7. Kilpatrick e o método de projetos
William Kilpatrick, deu prosseguimento ao trabalho de Dewey, tendo em vista um ensino global propôs o método de projetos. Projeto passou a significar uma atividade intencional, que consiste em fazer algo num ambiente natural, integrando e globalizando todo o estudo com base nessa atividade.
]em seu início o projeto envolvesse uma atividade manual, com o correr do tempo passou a incluir mesmo atividades não manuais. Ele indica quatro grupos de projetos: projetos de produção, projetos de consumo, projetos para resolver um problema e projetos para aperfeiçoar uma técnica de aprendizagem.
Um bom projeto didático apresenta atividade motivada, plano de trabalho, diversidade globalizada, ambiente natural
PILETTI, Claudino e Nelson, Filosofia e Historia da Educação, 7.ª edição, 1988, editora Ática, São Paulo,SP
Olá Professora Lídia,
ResponderExcluirBoa noite!
Sou aluno Mestrando da Universidade Federal do ABC e meu projeto de pesquisa está voltado para O ENSINO E A APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS REAIS NO ENSINO SUPERIOR: OLHARES SOBRE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O CURRÍCULO
A minha pesquisa está voltada para a formação de professores e uma análise ao Professor REFLEXIVO.
Estou em busca do livro da Isabel Alarcão e não consigo encontrar e neste livro há vários conteúdos que pretendo utilizar.
Vi que você fez resumos deste livro, porém não estou conseguindo encontrá-lo no Brasil para comprá-lo em nenhum local.
Li superficialmente a sinopse e achei-o maravilhoso.
Você teria a possibilidade de me dizer onde consigo encontrar este livro ou se você tem mais material ou indicações para que eu pudesse e aprofundar no assunto?
Conto com sua grande ajuda.
Um grande abraço.
Marcos Ruano
Mestrando
Ensino, História e Filosofia das Ciências e Matemática
Celular: (11) 99619-1533
E-mail: marcos.ruano@ufabc.edu.br